Com mais de 10 anos de experiência em desenho e trabalho direto com crianças, Dani é graduada em Design e pós-graduada em Ilustração. Já escreveu e ilustrou livros infantis, palestrou em grandes eventos e escolas, foi professora de artes e teve seu próprio estúdio de artes para crianças.
Desde 2020, seu curso online, Meu Desenho Fundamental, já ajudou mais de 10 mil alunos. Dani faz questão de estar próxima, interagindo com as crianças na comunidade do curso e criando conteúdos novos toda semana.
Ela acolhe as emoções e os desafios que seu filho(a) enfrenta e usa o desenho para ajudar as crianças a relaxarem, se expressarem e crescerem com liberdade e confiança.
Desenhar ajuda seu filho a relaxar e encontrar calma em momentos difíceis.
Desenhar melhora o foco e a atenção, promovendo o desenvolvimento diário.
Cada desenho finalizado traz uma sensação de conquista e autovalorização.
Desenhar permite que seu filho expresse sentimentos que não consegue colocar em palavras.
A arte é uma forma natural de aliviar a tensão do dia a dia.
Compartilhar desenhos incentiva a interação e a comunicação com outras crianças.
Desenhar situações desafiadoras ajuda a criança a lidar com seus medos.
A prática constante do desenho ajuda a manter as emoções sob controle.
Desenhar expande a imaginação e o pensamento criativo, essenciais para o desenvolvimento.
Nosso curso é hospedado na Hotmart, uma plataforma digital que é fácil de usar e segura (sem anúncios). Isso permite que seu filho(a) possa assistir às aulas sem a supervisão de um adulto, seja pelo celular, tablet, computador ou até mesmo pela Smart TV.
Além disso, a estrutura do curso foi desenhada para ser facilmente navegável pelos pequenos! Com apenas alguns cliques, eles podem selecionar e iniciar as aulas que desejam assistir.
Com o curso MDF, os pais podem ficar tranquilos sabendo que seus filhos estão aprendendo e se divertindo em um ambiente confiável.
Este curso foi cuidadosamente projetado pela Prof. Dani Moura, uma profissional especializada em crianças . Aqui, o desenho não é apenas uma técnica — é uma forma de ajudar seu filho(a) a se expressar, evoluir e despertar o melhor de si.
Com uma abordagem que mistura liberdade e técnica, o curso funciona como uma caixinha de ferramentas para a criatividade.
As aulas ensinam técnicas que dão suporte e fazem seu filho(a) perceber que está melhorando a cada dia, ganhando confiança sem precisar seguir padrões. Afinal, na arte não existe certo ou errado, nem bonito ou feio — só o prazer de criar e explorar.
Fundamentos do Desenho: Primeiros Passos
03 aulas
Profundidade
03 aulas
Volume
02 aulas
Criação de Personagens: Rosto
09 aulas
Criação de Personagens: Corpo
03 aulas
Doodle Art
03 aulas
Desenho de Perspectiva
03 aulas
Composição de Cenários
04 aulas
Estudo de Cores
05 aulas
Releitura
03 aulas
Corpo e Vestuário
09 aulas
Corpo em Movimento
07 aulas
Animais
05 aulas
Still Life
03 aulas
Autorretrato
02 aulas
Após concluir os 15 módulos do Curso Meu Desenho Fundamental, cada aluno recebe seu certificado exclusivo. É mais do que um papel, é uma celebração do progresso e da paixão pelo desenho!
Como o desenho ajuda: O desenho permite que as crianças expressem preocupações e medos de forma simbólica, ajudando-as a liberar tensões e organizar pensamentos. Essa atividade proporciona um espaço seguro para representar visualmente as causas da ansiedade e encontrar um senso de controle sobre elas.
Como o desenho ajuda: Através do desenho, as crianças podem externalizar sentimentos de tristeza e apatia de forma visual, o que facilita a expressão de emoções reprimidas. O ato criativo pode estimular sentimentos positivos e a sensação de realização, melhorando o humor e a autoestima.
Como o desenho ajuda: O desenho é uma maneira de canalizar a energia emocional de forma construtiva. As crianças podem desenhar situações que provocam raiva, permitindo uma compreensão e gestão mais saudável da emoção, o que pode reduzir comportamentos agressivos.
Como o desenho ajuda: Durante períodos de luto, desenhar ajuda as crianças a processarem a perda de forma visual, explorando memórias e sentimentos associados à pessoa ou situação perdida. Isso auxilia na aceitação do processo de luto e na elaboração emocional.
Como o desenho ajuda: Criar arte pode impulsionar a autoestima, pois a criança vê o progresso e o produto final de seu trabalho, gerando uma sensação de conquista. A expressão de si mesma através da arte reforça a identidade e a autoconfiança.
Como o desenho ajuda: Ao desenhar medos, as crianças podem dar forma a essas emoções, tornando-as mais compreensíveis e menos ameaçadoras. O desenho ajuda a desmistificar o medo, dando-lhe um contorno visível e, portanto, mais controlável.
Como o desenho ajuda: O ato de desenhar permite que a criança explore conflitos internos e a necessidade de desafio em um ambiente não ameaçador. Isso pode ajudar a entender os sentimentos subjacentes ao comportamento desafiador.
Como o desenho ajuda: Atividades de desenho que exigem paciência e atenção aos detalhes ajudam a desenvolver a concentração e o autocontrole. O processo de focar na criação artística pode reduzir a impulsividade.
Como o desenho ajuda: O desenho em grupo incentiva a interação social, pois as crianças compartilham suas criações e se conectam através da arte. Isso ajuda a melhorar a comunicação e a integração com outras crianças.
Como o desenho ajuda: O desenho pode servir como uma alternativa segura para expressar dor emocional, em vez de autolesão. Através da arte, a criança consegue externalizar o sofrimento de uma forma saudável e terapêutica.
Como o desenho ajuda: Desenhar figuras ou histórias relacionadas à sua fase regressiva pode ajudar a criança a processar o motivo do retorno a comportamentos mais infantis e promover o avanço emocional.
Como o desenho ajuda: Permite que a criança represente e reinterprete eventos traumáticos de forma gradual, ajudando a processar memórias difíceis em um ritmo seguro e controlado, diminuindo o impacto emocional.
Como o desenho ajuda: Criar imagens de figuras familiares ou de si mesma em situações de segurança pode ajudar a reduzir o medo de separação e aumentar a sensação de conexão, mesmo à distância.
Como o desenho ajuda: Oferece um meio para a criança expressar mudanças de humor e emoções confusas de forma não verbal. Isso auxilia na autoexploração e regulação emocional.
Como o desenho ajuda: Ajuda a canalizar energia e ansiedade em uma atividade criativa que promove a calma. A concentração exigida para desenhar melhora a capacidade de foco e controle.
Como o desenho ajuda: Para crianças com TEA, desenhar pode ser uma forma de comunicação não verbal que as ajuda a expressar sentimentos e pensamentos de maneira que as palavras não conseguem. Isso promove o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais.
Como o desenho ajuda: Representar conflitos familiares ou mudanças de vida no papel ajuda a criança a processar esses eventos e a encontrar formas de adaptação e aceitação.
Como o desenho ajuda: Através do desenho, as crianças podem expressar os desafios de uma transição e imaginar soluções criativas para lidar com essas mudanças.
SIM! Você terá 15 dias para testar o curso sem preocupação. Se dentro desse prazo, você achar que o curso não atendeu às suas expectativas, basta enviar um e-mail para [email protected] solicitando o cancelamento e devolveremos 100% do valor investido, sem questionamentos.
Sim. Ao assistir 100% das aulas, você receberá um certificado de conclusão do curso.
O curso é indicado para crianças de 6 a 12 anos. No entanto, todas as idades são bem-vindas.